CME REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO PLENÁRIA COM NOVO PRESIDENTE

O Conselho Municipal de Educação de Fortaleza (CME) realizou, no dia 01 de junho, a primeira reunião do pleno com o novo presidente do órgão, Carlos Eduardo Araújo, para discussão da proposta de formação com os conselheiros, apresentação do plano anual de trabalho do CME e estabelecimento da reunião extraordinária.

Carlos Eduardo iniciou a reunião com um vídeo reflexivo e comentou o papel do Conselho em relação à educação de Fortaleza. Logo após, fez a leitura da ata da última reunião plenária, no mês de maio, para aprovação dos conselheiros. O presidente também estabeleceu o dia 15 de junho para a primeira reunião extraordinária do ano, quando acontecerá a festa de São João do CME.

Os técnicos das câmaras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental apresentaram a proposta do curso de formação para os conselheiros, que foi aprovada e está prevista para acontecer nos dias 24 e 25 de agosto. O curso, que contará com palestras e estudos, tem o objetivo de capacitar, principalmente, os novos integrantes do CME, como também incentivá-los a participarem de eventos com temáticas ligadas à educação.