MONITORAMENTO DA POLÍTICA EDUCACIONAL É TEMA DO XI ENCONTRO ESTADUAL DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO

Os Conselhos Municipais de Educação de Fortaleza, Maracanaú e Quixadá, com o apoio da coordenação estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), realizam, nos dias 5 e 6 de maio, o XI Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação do Ceará. O tema do evento neste ano será “Os Conselhos Municipais de Educação e o monitoramento da Politica Educacional: Planos de Educação”.

O encontro visa incentivar os municípios a criarem seus conselhos de educação e instituírem os Sistemas Municipais de Educação, a fim de se tornarem mais autônomos. Além disso, propõe fortalecer a integração e a troca de experiências entre os conselhos e qualificar os conselheiros para a elaboração e o acompanhamento das políticas municipais de educação.

A programação com palestras, debates e plenárias deliberativas acontece no auditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento conta com o apoio da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), da Secretaria Municipal da Educação (SME), da Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC), do Conselho Estadual de Educação (CEE) e do Ministério da Educação (MEC).

Serviço:

XI Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação do Ceará

Dia: 5 de maio das 12h as 17h.

Dia: 6 de maio das 8h as 17h.

Local: Auditório Professor Valnir Chagas – Faculdade de Educação da UFC. (Rua Marechal Deodoro, 750 – Benfica)